quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Sobre poesia e ser poeta

Sobre poesia e ser poeta

Este livro contém poesias dos mais diversos temas, mas todas com um intuito de fazer-nos pensar, sentir, refletir. Para que possamos agir no nosso cotidiano de forma suave e inteligente. Libertando-nos do cárcere do medo, da ansiedade, do stress e da tristeza. Para isso as poesias trazem consigo aliados fortíssimos: a fé, a esperança, a gratidão, a perseverança, a disciplina a coragem, o amor, a paz e a alegria. Bem vindos a escola da vida e que a professora poesia com seus versos possa ser tão carinhosa e tocante com vocês o tanto que ela é comigo durante toda a minha vida. Forte abraço, e saibam que todos nós nascemos para brilhar como as crianças, e temos o direito natural de sermos felizes, pois somos filhos de Deus, que é Amor e Luz .
Um livro possuidor de uma vasta gama de aprendizados e lições que pude adquirir. Momentos estes sublimes onde nós artistas, somos agraciados por uma paz e uma alegria indescritível. Desde uma singela contemplação a uma bela flor, até ao ver um ato de amor de alguém para com um desconhecido. Nossa vida é cheia desses momentos que muitas vezes se perdem graças ao corre-corre da vida. Como diz o profeta: Gentileza gera gentileza. Compartilhar o meu melhor é mais que um dever, é minha missão. Não tomem como verdade nada do que digo, reflitam, analisem, sintam com o coração. Como disse Humberto Gessinger na canção: ''Ouça o que eu digo, não ouça ninguém''. Uno a ele a frase de Sócrates: ''Conhece-te a ti mesmo'' e a de Jesus: ''Amai o próximo como a si mesmo''. Fazendo esse ‘’mix’’ te digo: Ouça a seu interior, medite, relaxe e vamos dar início a nossa viagem... 
 

   

Danilo Galvão – Poeta, professor e palestrante na área de auto-ajuda.
Autor do blog: www.http://crendoerefletindo.blogspot.com.br

***

Há uma magia fascinante e indecifrável quando a inspiração pede passagem em meio a todos os conflitantes e confusos pensamentos, emoções e sonhos da nossa vida cotidiana, e por que não dizer, rotineira existência. O que há de raro está na camada do delicado, o centro da mais profunda sensibilidade. É lá que surge a nascente da inspiração. Este é o ‘’ Elo perdido’’ de todos os pensadores e poetas. Porque só um poeta consegue ver mil dimensões na gota de uma lágrima. É como se ele fosse invadido por todos os sentimentos, eles o envolvem, em cada canto do mundo. Só ele conhece a dor, como ninguém; consegue amar como um louco que não se importa com o amanhã. Vive a paixão na alma com a força e o efeito de uma explosão nuclear. Só o poeta consegue ver no simples o raro. E encontrar no raro a simplicidade. Danilo, pensar não é o luxo, mas sim a virtude dos corajosos.




  
Carlos Reis Agni – Escritor , poeta, pensador, artista plástico, produdor cultural, palestrante na área de auto- ajuda e ativista sócio-cultural. Site: www.carlosreisagni.com.br


O que se esconde num instante da vida? O que pode revelar as trilhas de uma história? Talvez as metáforas sejam paralelas que possam desvendar essas interrogações. Talvez as páginas sonoras deste livro gritem no teu ego respostas, significados, caminhos, espetáculos da cor e do som. Quando os sonhos, saem de um sertão marcante, como o autor desta lição de vida, nada, nada...E nada mais será vão, mesquinho ou pouco significativo. Dono de um estilo inconfundível, Danilo Galvão, o poeta da utopia, revela-te uma nova ótica de um sentido do mundo.

Professor Romilson •


Romilson Calixto de Araújo FilhoProfessor de Literatura e Redação , site http://www.professorromilson.com


Patativa Assaré - Ave poesia

Arnaldo Antunes e Paulo Leminsk - Lê

Nenhum comentário:

Postar um comentário