quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O Eu e o poder criador




Conforme for a vossa Consciência, assim será o
vosso eu. Conforme for o vosso eu, assim será o vosso
mundo. Se o vosso eu for claro e tiver um significado
definido, vosso mundo será claro e terá um significado
definido; então vossas palavras jamais serão confusas e as
vossas obras jamais serão ninhos de dor. Se o vosso eu for
obscuro e incerto, vosso mundo será obscuro e incerto; e
vossas palavras serão emaranhadas e confusas e as vossas
obras serão ninho de dor.
Se o vosso eu for constante e paciente, vosso mundo
será constante e paciente; sereis mais poderosos do que o
Tempo e mais espaçosos do que o Espaço.
Se o vosso eu for passageiro e inconstante, vosso
mundo será passageiro e inconstante; e vós sereis uma
baforada de fumaça que o sol em pouco irá desfazer.
Se o vosso eu for uno, vosso mundo será uno; e vós
tereis a paz eterna com todas as hostes celestiais e os
habitantes da Terra. Se o vosso eu for múltiplo, vosso
mundo será múltiplo; e estareis em perpétua guerra
convosco mesmo e com todas as criaturas dos domínios
imensuráveis de Deus.
O eu é o centro de vossa vida, de onde irradiam as
coisas que constituem a totalidade de vosso mundo e para
o qual elas convergem. Se ele for firme, o vosso mundo
será firme; e não haverá forças em cima ou em baixo que
vos possam desviar para a direita ou para a esquerda. Se
for instável, vosso mundo será instável; e sereis uma folha
indefesa colhida pelo terrível redemoinho do vento.
Alerta! Eis que o vosso mundo é firme, não há dúvida,
somente, porém, na instabilidade. E o vosso mundo é
certo, unicamente na incerteza. E é constante o vosso
mundo, mas tão só na inconstância. E o vosso mundo é
uno, mas somente na multiplicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário