sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Energize-se sempre, saúde!





RESTAURANDO AS ENERGIAS 

Exercícios de Yoga ajudam a ter mais pique no novo ano



Página 1 de 7
Que tal começar o ano com pique extra para dar conta de todas as suas atividades diárias? O Yoga pode ajudar você a ter mais energia para realizar as tarefas sem sentir cansaço e com um sorriso inabalável no rosto.
Confira nas próximas páginas uma sequência simples de exercícios que pode ser feita em casa, uma vez ao dia, de preferência antes de dormir. A série ajudará você a aproveitar melhor seus dias e restaurar as energias. Faça apenas uma repetição de cada asana (postura), e permaneça nela de quatro minutos até o tempo que se sentir confortável.

Página anteriorPágina 2 de 7
Antes de começar, dobre duas mantas como na foto e separe um cinto bem grande ou uma faixa de judô. Escolha um local arejado, calmo e limpo. Só não faça a série de estômago cheio, pois pode provocar enjoo e mal estar.






POSTURA UPAVISTA KONASANA


Afaste lateralmente sua perna esquerda e sua perna direita, o máximo que você conseguir. Afaste o glúteo direito e esquerdo, puxando-os com as mãos. Vá à frente com a flexão saindo do seu quadril e segure seus dedões. Fique na postura por 30 segundos ou mais.
Respirando normalmente, force os calcanhares contra o chão, pois dessa forma você contrai as coxas. Mantenha o abdômen alongado, a coluna com todas as suas curvas, o peito aberto e o queixo longe do peito. Para sair da posição, volte à postura sentada, de pernas afastadas, flexionando-as devagar - uma perna de cada vez - e aproxime-as.

POSTURA BADDHAKONASANA


Una as plantas dos pés. Apoie as mãos ao lado dos quadris, deixando os cotovelos flexionados, sem fazer força nos braços e ombros, sentando-se em BadhaKonasana. Fique na postura por 30 segundos ou mais, respirando normalmente, mantendo o abdômen alongado, o umbigo e o osso púbico perpendiculares ao chão, a coluna com todas as suas curvas, o peito aberto e o queixo paralelo ao chão. Force os seus cotovelos a se encontrarem atrás do seu tronco.
Para sair da posição, coloque suas mãos embaixo dos seus joelhos e delicadamente aproxime-os, até que seus joelhos fiquem unidos.

POSTURA SUPTA BADDHAKONASANA


Utilize as duas mantas dobradas e mais uma para apoiar a cabeça. Sente-se na posição Badhakonasana - aprendida anteriormente - na ponta das duas mantas dobradas. Pegue o cinto e passe por baixo dos seus pés, deixando um lado atrás do seu quadril. Agora dê um laço ou nó bem forte e rode o cinto, de forma que esse laço não fique sobre sua pele.
Coloque uma manta dobrada sobre o final das mantas e deslize o seu quadril para o chão, de forma que você fique sentado e a parte posterior dos quadris encostada nas mantas. Comece a deitar, mantendo o peito aberto. Mantenha também o abdômen alongado e os braços abertos em forma de cruz, na altura dos ombros. Só apoie sua cabeça e seu pescoço na manta, como se fosse um travesseiro.
Permanência: relaxe nessa postura de 5 a 10 minutos, respirando normalmente.
Para sair da postura, apoie as mãos no chão e empurre-as, subindo o tronco de peito aberto. Tire o cinto e delicadamente apoie as mãos embaixo dos joelhos e aproxime-os.

POSTURA VIPARITA KARANI


Utilize as duas mantas dobradas e mais uma para apoiar a cabeça.
Ponha as mantas no chão, paralelas à parede, a uma distância de 10 cm. Sente-se nas mantas de lado do corpo e coloque o quadril direito em contato com a parede. Use as mãos para se apoiar, incline para trás e gire o corpo, de forma a ficar com as duas pernas para cima. As nádegas precisam ficar bem próximas da parede, de preferência encostadas nela. A base das costas e as costelas devem ficar apoiadas nas mantas, e os ombros e a cabeça no chão. Coloque os braços para os lados, com os cotovelos flexionados e as palmas das mãos voltadas para o teto.
Caso sinta as pernas muito tensas ou desconforto nas costas, afaste um pouco as nádegas da parede. Se você observar que os ombros ficaram muito longe do chão, ponha uma manta dobrada embaixo dos ombros.
Permanência: cinco minutos, com os olhos fechados. Respire pelo nariz, procurando alongar a expiração de forma natural.
Para sair da postura, flexione os joelhos e apoie os pés na parede. Depois, deslize o quadril para o chão, cruze as pernas em cima do almofadão (permaneça nessa posição por 30 segundos). Após o tempo, role para o lado, apoie-se nos braços e sente.

POSTURA SAVASANA


Mantenha uma manta dobrada, para apoiar sua cabeça e pescoço. Deite-se de costas para o chão, braços estendidos ao longo do corpo, palmas das mãos voltadas para cima. As pernas devem ficar estendidas e levemente afastadas.
Permanência: relaxe nesta postura de 8 a 10 minutos. Permaneça com os olhos fechados e respire naturalmente pelo nariz. Mantenha-se imóvel.
Para sair da postura, flexione as pernas, role para o lado direito, e fique na postura fetal. Empurre o chão com a mão esquerda, e depois apoie também a mão direita. Empurre o chão com as duas mãos, sem fazer força com a coluna. Sente-se.
Prontinho, você está devidamente energizado e pode continuar as suas tarefas sem cansaço.
Formada em Educação Física, é praticante de Hatha Yoga há 11 anos. Atua como professora desde 2005, certificada pelo Simplesmente Yoga. Atualmente estuda e pratica Iyengar Yoga.Saiba mais »
contato: ro_mello@ibest.com.br
retirado de : http://www.personare.com.br/restaurando-as-energias-em-2013-m3135?currentPage=7

aula1


aula2


tantra yoga

tantra yoga para casais







Desapegue, liberte-se, voe, faça como Krrish!!!





Desapegar das pessoas, das coisas; se importar menos; não se abalar por nada nem ninguém; correr atrás daquilo que faça seu coração vibrar; ficar perto de quem te quer bem; correr atrás dos seus sonhos; se amar mais; esquecer tudo aquilo que te faça mal. Anota aí: Cair na real, viver o aqui e agora, aproveitar este momento.



Ó Vós, infinita e sagrada Presença Divina, Altíssima Fonte de Toda Vida!
Abençoado seja Vosso Sagrado Nome!
Nós nos prostramos aos vossos pés.
Nós Vos agradecemos.
Nós Vos rendemos Graças.
Nós Vos glorificamos por Vossa Majestosa Presença no Universo!
Porque Vós sois - EU SOU o EU SOU!
Nós Vos devolvemos, ó Poderoso, toda Força e Poder que foram usados por nós na imperfeita manifestação visível ou invisível.
Vós sois o Todo-Poderoso do Universo! Não existe outro poder em atividade.
Seja feita a Vossa vontade - em nós, agora.
Deixai Vosso Reino manifestar-se, constantemente, na face da Terra, através de todo o tempo, nos corações de todos os que são abençoados, que estão em condições de viver esta graça!
Ó Vós, Altíssimo Bem-Amado!
Elevamos nosso coração, nossa visão, nossa consciência a Vós.
Deixai a substância do Vosso Próprio Ser fluir em cada um de nós, de acordo com as nossas necessidades, para seguirmos em Vosso Nome e não haver deficiência em Vosso Serviço.
Pedimos perdão pelas nossas transgressões à Vossa Lei de Amor e Harmonia - para nós e para todas as pessoas, bem como para as forças dos reinos dos elementais e do reino da natureza.
Dai-nos, agora, a Vossa Misericórdia.
Com Vossa Força e Vosso Desejo, queremos perdoar, de nossa parte, a todos os que nos magoaram, desde o início dos Tempos!
Não tememos mal algum, porque estais em volta de nós e dentro de nós.
Não existe Poder além do Vosso, nada que possa ferir, destruir ou roubar a Beleza da Vida.
Vós sois a Força, o Poder no qual trilhamos o caminho da prestação de contas.
Ó Pai da Luz, glorificai-nos em Vosso Próprio Ser e mostrai-nos toda a Glória da qual no começo participamos Convosco, antes que o mundo fosse feito.
 
 ASSIM SEJA





 música 1 circo

música 2

música 3

trailer

música 4


 
música 5

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Consultoria em Administração equilíbrio financeiro, Gestão de Gastos, Comportamento de consumo, investimentos


 Consultoria em Administração é um Levantamento e Diagnósticos de Necessidades (LDN) com objetivo de oferecer soluções em uma situação que pode ser: um problema que o Cliente (Organização, Corporação, empresa, instituição, executivo, gestor, empreendedor, empresário, profissional ou pessoa) esteja vivendo. A Consultoria também pode propor um crescimento na performance e resultados atuais do Cliente.
 Consultoria em Administração é um Levantamento e Diagnósticos de Necessidades (LDN) com objetivo de oferecer soluções em uma situação que pode ser: um problema que o Cliente (Organização, Corporação, empresa, instituição, executivo, gestor, empreendedor, empresário, profissional ou pessoa) esteja vivendo. A Consultoria também pode propor um crescimento na performance e resultados atuais do Cliente.
Qual o público-alvo e quando procurar a Consultoria em Administração?
   - Organizações, Corporações, empresas, instituições, executivos, gestores, empreendedores, empresários, profissionais ou pessoas que buscam o sucesso.
   - Para criar novos negócios e constituir empreendimentos;
   - Solucionar problemas pessoais, profissionais, empresariais e organizacionais;
   - Aumento da performance e resultados;
   - Crise financeira ou dificuldades com administração;
   - Implantação de mudanças;
   - Logística, produçãoRecursos humanos(gestão de talentos);
   - Captar, reter, manter, conquistar, fidelizar e encantar cliente ou novos mercados;
   - Construção e consolidação de Marca, desenvolvimentos de ações de Marketing e equipes de vendas;
   - Necessidade de desenvolvimento de: Estratégia, qualidade, planos, produtos, pessoas, talentos e sucesso...
   - Recrutamento, seleção, avaliação de desempenho, Cultura e Clima Organizacional, higiene e segurança no trabalho;
   - Aperfeiçoamento e desenvolvimento pessoal, profissional e organizacional, T&D – Treinamento e Desenvolvimento; e
   - Em todos os casos que se busca Sucesso...
Contatos: 75-8868-8654/9160-6096/8201-1183/9987-8535
facebook: Danilo Galvão
CRA: no 19805
Pra tudo dá-se um jeito!





Será que preciso de uma consultoria?

A oração do admnistrador


"Senhor, diante das organizações devo ter CONSCIÊNCIA de minhas responsabilidades como ADMINISTRADOR. Reconheço minhas limitações, mas, humildemente, junto com meus companheiros de trabalho busco o consenso para alcançar a SOLUÇÃO e tornar o trabalho menos penoso e mais produtivo; Senhor, despido do egoísmo, quero crescer, fazendo crescer, também, os que me cercam e que são a razão de minha escolha profissional; Senhor, ADMINISTRE o meu coração para que ele siga o caminho do bem, pois, a mim caberá realizar obras sadias para tornar as organizações cada vez melhores e mais humanas."
Adm. Rui Ribeiro de Araújo
CRA/DF nº 228









admnistrar finanças

sábado, 1 de dezembro de 2012

MPB - Caetano Veloso - Música Popular Brasileira

Caetano Veloso

 

Nascido Caetano Emanuel Viana Telles Veloso, no dia 7 de agosto de 1942, em Santo Amaro da Purificação, Bahia, ele é uma das figuras mais importantes da música brasileira. Cantor, compositor, poeta, filósofo, Caetano Veloso, homenageado do Acervo MPB do dia 10/03/04, é aclamado aqui e também no exterior.

Caetano, o nosso artista maior, saiu do interior da Bahia, com destino ao Rio de Janeiro, onde chegou acompanhando a irmã, Maria Bethânia. Em seguida, foi para São Paulo, que, mais tarde, seria reverenciada por ele na canção Sampa.

Fazem parte da discografia de uma das maiores referências da MPB trabalhos históricos, inesquecíveis... Tudo começou com Domingo, de 1967, que conta com a bela voz de Gal Costa. Segundo o nosso homenageado, nesse disco já havia na cabeça o "germe do Tropicalismo".

Foi então que, em 1968, já encabeçaria o movimento tropicalista e lançaria o LP com seu nome, apresentando a faixa Tropicália. Em 1969, depois de ser preso pela ditadura militar, Caetano Veloso partiu para o exílio político na Inglaterra, onde compôs algumas músicas, entre elas London, London e Como dois e dois.

De volta ao Brasil, em 1972 Caetano fez shows por todo o País e começou a atuar também como produtor. Naquele mesmo ano, surgiria o álbum Transa e ainda uma parceria especial: Caetano Veloso e Chico Buarque, que culminou no disco Caetano e Chico - Juntos e Ao Vivo.

A ligação de Caetano Veloso com o Tropicalismo, movimento cultural surgido em fins dos anos 60, não pode deixar de ser lembrada, ainda que o próprio Caetano tenha dito, em algum momento da carreira, que a bossa nova teria sido mais importante.

A partir do Tropicalismo, ficaram registradas para sempre as músicas Alegria, Alegria e Domingo no parque, as mesmas que foram acompanhadas por guitarras elétricas no Festival da Record de 1967.

O movimento teve vida curta. Na prática, acabou com o Ato Institucional Número 5. Finalmente, em 1976, foi a vez dos Doces Bárbaros, que uniu novamente Caetano, Gil, Gal e Bethânia. O grupo gravou LP e saiu em turnê gloriosa.

A história musical do nosso homenageado é longa. São capítulos e mais capítulos que engrandecem não apenas o universo da Música Popular Brasileira, mas também da música mundial!

Nos anos 80, Caetano Veloso continuou gravando e produzindo discos...

Os anos 90 vieram trazendo o sucesso do disco Circuladô, com faixa-título baseada num poema de Haroldo de Campos. No fim da década, foi lançado Prenda Minha, que teve vendagem expressiva - mais de um milhão de cópias - e uma composição de Peninha como grande destaque: Sozinho.

Por volta daquela mesma época, Caetano esteve envolvido com a trilha sonora do filme Orfeu, de Cacá Diegues, repetindo o feito anterior, quando compôs a trilha para Tieta do Agreste, filme do mesmo diretor, baseado na obra de Jorge Amado. Foi responsável, também, pela canção original de O Quatrilho, filme de Fábio Barreto.

Prestes a chegar o novo milênio, a novidade que Caetano Veloso apresentou para o público foi Noites do Norte. Para a crítica, o ponto alto do disco é realmente a sonoridade que o baiano encontrou, diferente de qualquer outra de seus discos anteriores. A faixa de abertura é a bela Zera a reza.

Em 2001, lançou Noites do Norte Ao Vivo e, um ano antes, levou o prêmio Grammy, na categoria World Music, pelo disco Livro.

O trabalho mais recente do mestre Caetano é Eu Não Peço Desculpa, uma parceria com Jorge Mautner, amigo de longa data.

Ano passado, com muito estilo, passou a ser o primeiro brasileiro a cantar na cerimônia máxima do cinema americano, a Festa do Oscar.

Caetano Veloso é daquelas personalidades que chamam a atenção, porque todos querem ouvir suas opin
Por: Viviane Pires
Retirado do site: http://www.mpbworld.com/content.asp?cc=4&id=1295


Sozinho
 
 
 
só vou gostar denquem gosta de mim

você é linda


você não me ensinou a te esquecer


Queixa

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O amor é contagiante, vc é amor , vc é alegria, vc é bondade!


Bondade gera bondade


Um mundo melhor necessita de bondade e amor. É certo que sozinhos não podemos mudar o mundo mas podemos sempre dar o nosso pequeno contributo. Porque não começar o ano oferecendo alguma coisa aos outros? Não me estou a referir a coisas que custam dinheiro. Pode ser um sorriso, uma palavra gentil, alguns minutos do nosso tempo para ajudar quem necessita. O importante é não esperarmos pelos outros para reagirmos da mesma forma. Darmos nós o primeiro passo, sem esperar nada em troca. O Boomerang é inevitável.
retirado de http://casuloborboleta.blogspot.com.br/2012/01/bondade-gera-bondade.html

Bondade gera bondade - Amor com amor se paga

Artigos

29/05/2012
Catequese
Deus não improvisa
Há quem diga que nossa vida é como o tear e todos os acontecimentos são como fios entrelaçados entre si e revestidos de significados. Nada acontece por acaso e, à medida que o tempo vai passando, vamos, cada vez mais, tomando conhecimento do “bordado”, resultado da nossa história.
Contemplar a obra terminada é tarefa que foge das nossas mãos, mas colaborar para que ela seja apreciável é missão que se dá na generosidade partilhada por nós a cada dia.
Nossa vida é repleta de acontecimentos, às vezes passam-se anos sem sabermos notícias de quem um dia fomos cúmplices e, de repente, o reencontro acontece. Em outros casos fomos ajudados por alguém e nunca o encontramos para, ao menos, lhe agradecer. Há também situações em que não conseguimos ser tão gentis com alguém como deveríamos, mas não houve tempo para, nem sequer, pedir-lhe perdão... E por aí seguem os acontecimentos que se entrelaçam como fios, dando cor e forma ao "bordado" da nosso história.
Ouvi uma história que me fez pensar muito sobre isso. Partilho com você:
Conta-se que, há muitos anos, um aristocrata inglês dirigia-se da Escócia para Londres a fim de participar de uma sessão urgente do Parlamento. A sua carruagem ficou atolada na lama e ele estava à beira do desespero quando um jovem camponês apareceu com a sua junta de bois e a puxou para a estrada seca. O homem nobre ficou tão grato que perguntou ao rapaz como lhe poderia agradecer. O rapaz respondeu que não era preciso nada, pois ficava feliz por ter sido útil. Mas o aristocrata insistiu, perguntando-lhe: “Com certeza tens um sonho, ou alguma coisa de que gostarias de realizar na vida?” Então o jovem respondeu: “Sempre sonhei em me tornar médico, mas isso nunca será possível para mim”.
Quando o lorde chegou a Londres tomou providências para que o jovem camponês recebesse uma bolsa de estudos e estudasse nas melhores escolas. Anos mais tarde, num momento decisivo da Segunda Guerra Mundial, Sir Winston Churchill estava morrendo vitima da gripe pneumônica. Nessa ocasião foi-lhe administrado um novo remédio que lhe salvou a vida. Era a penicilina. O remédio tinha sido descoberto pelo Dr. Alexander Fleming, ninguém mais nem menos do que aquele jovem camponês. E o lorde inglês que lhe tinha dado a bolsa de estudo, era justamente o pai do próprio Winston Churchill.
É interessante observar, ainda mais com a ajuda da história, o quanto estamos interligados uns aos outros e como nossos atos gratuitos de bondade tocam as pessoas que estão à nossa volta. Fica bem claro que a lei da natureza funciona também neste sentido: O que plantamos é isso que vamos colher.
Tudo começou com um simples gesto de bondade da parte de um rapaz do campo. A resposta foi outro ato de bondade, que se tornou benéfico para toda a humanidade. Milhões de pessoas, até hoje, são curadas de doenças terríveis graças à descoberta da penicilina. Ou seja: graças à generosidade partilhada pelo pobre e pelo rico. Este é um exemplo apenas, entre tantos que conhecemos.
É bom saber que não estamos isolados neste mundo! Independentemente da nossa condição, nossos atos têm consequências e podem mudar muitas coisas. Eu, particularmente, já vi realidades difíceis serem mudadas pelos pequenos e constantes gestos de bondade. Poderia citar aqui o caso de um esposo agressivo, sem fé e preso aos vicíos voltar para sua família e tornar-se um homem bom devido ao amor persistente e corajoso de sua esposa, que nunca deixou de o tratar bem e rezar pela conversão dele durante anos.
E a história não para, Deus, que é o Autor da bondade, constantemente bate à nossa porta à espera de que possamos dar um "sim" à generosidade, como fez a Virgem Maria.
O Cardeal Inglês, Seán O'malley, certa vez em visita ao Santuário de Fátima, explicou que foi Nossa Senhora quem, generosamente, abriu as portas da humanidade para Deus entrar pelo "sim" dela. Segundo ele, Deus escolheu colocar o destino de todos os homens nas mãos de uma jovem e contar com a bondade dela para enviar Seu Filho ao mundo e, depois por intermédio d'Ele, nos salvar.
E Maria, completamente livre diante de Deus, poderia ter se apegado aos seus projetos pessoais ou alegado estar ocupada, inclusive com “as coisas do Senhor”, a ponto de não O poder servir e Lhe dizer "não". No entanto, ela foi generosa, aceitou despojar-se de si mesma e, com seu “sim”, permitiu a Deus entrar na nossa história e na nossa família humana. Desta forma, a Santíssima Virgem tornou-se o modelo a ser seguido por cada um que, ao passar por este mundo fazendo o bem, deseja um dia ser reconhecido pelo Senhor como “Benditos do meu Pai [...]” (Mt 25,34).
Hoje, inspirados pelo exemplo da Mãe de Deus e de tantos outros que conhecemos, tenhamos a coragem de optar pelo bem. Isso, sim, vale a pena! O tear da nossa vida precisa de fios coloridos e fortes para dar continuidade à obra começada desde o nosso nascimento. Estejamos atentos e não deixemos passar as oportunidades que temos de praticar o bem, principalmente para com os mais necessitados, sabendo que Deus não improvisa. A bondade ou a maldade que semeamos hoje havemos de colher amanhã.
E viva a generosidade!
Fonte: Canção Nova


A bondade é maravilhosa e sempre se multiplica