sábado, 4 de maio de 2013

Livre-se das dores nas costas e melhore a saúde, fortaleça o seu abdomen



Dr Luciano de Castro · 20.904 curtiram isso
Quinta às 17:37 · 



  • ABDOME TANQUINHO - VOCÊ VAI TER UM ??

    Para explorar esse "sonho de consumo" sempre aparecem muitos medicamentos, muitas rotinas de treino, muitos aparelhos, muitos procedimentos de estética... todos prometendo milagres. E milagre bom é milagre rápido !!

    Impressionante como esse assunto é tema constante de muitas das palestras, aulas e cursos que eu participo, e para todo dipo de público. Então vamos recordar algumas coisas...

    Como se atinge a definição máxima de um músculo? Combinando MASSA MUSCULAR e POUCA GORDURA. Isso faz o músculo "saltar aos olhos". Ahh, e se você já foi gordinho, o excesso de pele vai dificultar mais ainda... Talvez até inviabilizar!

    Como se consegue massa muscular? TREINANDO, COMENDO E DORMINDO.
    No caso do abdome, duas vezes por semana, dias separados (pelo menos 48hs de intervalo), usando na média 2 a 3 exercícios, totalizando 8 a 9 séries em cada dia, e variando as repetições (não menos de 10, não mais de 25 vezes). Sim, foi isso mesmo que eu disse. Portanto esse papo de 3 séries de 100 repetições, gente que diz que faz 1000 repetições por dia, para HIPERTROFIA não. Hipertrofia só se atinge com peso !! E com peso não é possível repetir tanto. E só pra lembrar, o músculo cresce no DESCANSO, portanto nada de malhar abdome todo dia.

    E o outro fator determinante para seu abdome "aparecer": DIMINUIÇÃO DA GORDURA. A maioria dos homens só consegue um abdome visivelmente definido com percentuais de gordura na faixa de um dígito (menos de 10%), e mulheres com algo em torno de 12-14%.
    Gordura só se queima sistemicamente. Portanto, para o músculo reto abdominal aparecer é preciso diminuir a capa de gordura que está acima dele. E isto só se consegue diminuindo o percentual de gordura corporal. Portanto, dieta de baixa caloria + aeróbico (pelo menos 30-45 min, 3 vezes na semana).
    A menos que você esteja aplicando localmente alguma substância lipolítica, não existe queima de gordura localizada por parte do nosso corpo !! A sensação de "queimação" que você tem ao malhar o abdome nada mais é que o acúmulo de ácido láctico (um subproduto do metabolismo que aparece no músculo quando ele é submetido a esforços intensos em intervalos curtos de tempo). Não tem nada a ver com a gordura que está acima desse músculo.

    Quando esse dever de casa estiver feito (dieta + treino aeróbico + descanso) aí você está autorizado a pensar em entrar com algum SUPLEMENTO que possa potencializar esse efeito de baixar o percentual de gordura. No caso de quem faz a dieta adequadamente um termogênico costuma ajudar muito, aumentando o seu gasto calórico. Aqui tem uma discussão mais ampla sobre os termogênicos e a queima de gordura (https://www.facebook.com/150590721728875/posts/255815127873100).
    E se a sua dificuldade é fazer uma dieta, aí os sacietógenos ou ansiolíticos são os mais indicados. Procure orientação médica especializada.
    Lembrando que nenhum medicamento ou suplemento vai fazer o trabalho sozinho. Você precisa se comprometer.

    E só pra finalizar:
    - Todo mundo pode aprender como se toca um piano. Com esforço e dedicação de ANOS, você pode ser um bom pianista. Embora existam pessoas que sentam num piano aos 8 anos de idade, e tocam melhor que todo mundo a sua volta.
    - Todo mundo pode aprender a jogar futebol, se divertir com o jogo. Alguns após uma vida de treinamento num clube jogam muito melhor do que a maioria dos amadores. Mas o Pelé já estava na copa do mundo pela Seleção Brasileira aos 17 anos.
    - E musculação - como piano ou futebol, é resultado de esforço, empenho e disciplina. Uns precisam mais, outros precisam menos. Todo mundo pode chegar lá, mas com graus diferentes de investimento.

    Portanto não desanime se o seu amigo tem resultados irritantemente perfeitos com menos esforço aparente. Genética não é destino, mas faz toda a diferença do mundo.

    Até agora são mais de 200 textos publicados em www.facebook.com/drlucianodecastro
    Leia pelo menos 10% deles para tirar alguma conclusão sobre a qualidade das informações prestadas.

    "Curta a página" para receber atualizações.
    Divulgue para os seus amigos.



    como fazer abdominais


    treinamento abdominal em 8 minutos









    abdominal define, mas n queima gordura localizada


    faça em casa




Nenhum comentário:

Postar um comentário