segunda-feira, 5 de março de 2012

Uma pessoa com limitações é alguém que ainda não colocou Deus com todo seu poder dentro do próprio coração!


O que eu faço pra sentir Deus?


O Senhor ensina-nos a orar...
Os discípulos chegaram ao pé de Jesus com este pedido : Lucas 11 « 1. Senhor, ensina-nos a orar »
A resposta que Jesus deu é a oração modelo, chamada habitualmente o pai nosso. Ela não é somente um modelo mas também uma lição para aprender a orar.
Aqui estão 12 pontos importantes :
  1. A nossa oração deve ser uma sincera comunhão com Deus.
    Jesus mostra-nos que não se deve de orar para ser visto dos homens. Mateus 6 « 5. E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens... »

    Jesus insiste também na inutilidade das palavras repetidas nas orações. Mateus 6 « 8. ... vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. »

    Diga simplesmente o que você pensa e sente.
  2. Ter um contacto real com Deus.
    « PAI NOSSO ». Esta entrada em matéria ensina que Deus está próximo. Você pode pensar nele como sendo uma pessoa que vos escutará, como um pai que ama ouvir o seu filho.
  3. Reconhecer o poder e universalidade de Deus.
    « QUE ESTAS NO CÉU ». Deus está perto de si mas também está presente em todo o lado. Ele é o dono do Universo. O seu problema pode parecer grande demais, mas Deus é maior que o seu problema.
  4. Seja respeitoso na sua oração.
    « SANTIFICADO SEJA O TEU NOME ».Jesus orava em publico, na solidão, antes das refeições e todos os eventos importantes. A sua linguagem e a sua atitude manifestaram sempre respeito com Deus. Nenhuma posição especial é recomendada para orar. Mas se você estiver de joelhos, assentado, deitado, em pé ou a andar, deve de ter uma atitude de reverência.
  5. Queira a honra, a glória de Deus e o seu reino acima de qualquer outra coisa.
    « VENHA A NÓS O TEU REINO, SEJA FEITA A TUA VONTADE ». Uma das melhores maneiras de determinar se você ora segundo a vontade de Deus é de considerar os seu pedidos particulares na luz da bondade de Deus. Será que é bom? Ajudará alguém? Será útil? Será que é para o bem da pessoa em questão? Se sim, então é da vontade de Deus, porque Deus é bom.
  6. Ore com acções de graças (Fil. 4:6)
    « O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE». O pão não significa somente a comida fisica, mas também a saúde espiritual. Quando você pede, agradeça a Deus pelo que Ele já concedeu e pela segurança que Ele continuara a lhe dar com. Com confiança no seu coração, não haverá lugar para a dúvida e preocupações.
  7. Peça perdão
    « PERDOA-NOS AS NOSSAS OFENSAS. » Quando nós nos aproximamos de Deus, nós devemos de ter uma atitude de humildade. Lucas 18 « 13. ...Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! »
    As suas ofensas não incluem simplesmente o mal que cometeu, mas também as coisas que você deixou de fazer para o reino de Deus. Peça o seu perdão e a sua ajuda para você poder melhor amar Jesus.
  8. Ter uma atitude correcta para com seu próximo
    « ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO. »
    Mateus 6 « 14. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
    15. Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. »
  9. Peça a protecção de Deus contra o mal e a tentação.
    « NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO. » Sem o socorro de Deus nós somos incapazes de lutar contra o Diabo. Procure a Sua presença em todo o tempo.
    « MAS LIVRA-NOS DO MAL. » O mal inclui a maldade, o erro e toda a obra do destrutor, como podemos ver na Bíblia:
    João 10 « 10. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.»
  10. Reconhecer a autoridade de Deus.
    « O REINO. » Deus é soberano e Ele exige a nossa inteira submissão. Você não pode compreender tudo, mas você pode lhe confiar tudo, porque Ele tem o Universo nas suas mãos.
  11. Reafirme a sua fé no poder de Deus para responder à oração.
    « O PODER. » Todas as orações sinceras e ditas com fé são cumpridas. Mas você tem de compreender a maneira de Deus cumprir. A resposta pode ser « Sim »(Atos 10:30-31) , ou « Não » (2 Coríntios 12:8-9), ou « Depois de um certo tempo »(Daniel 12:8-10). Deus pode dizer : « Faça isto e então será cumprido » (Atos 10:4-6) (Tiago 5:1).
    « E A GLÓRIA, EM TODOS OS SÉCULOS. » Quando a resposta vem sob uma ou outra forma, dê glórias e louvores a Deus.
  12. Torne a sua oração mais forte.
    « ÁMEN ». Esta palavra vem do hebreu "aman", que significa "torna tudo forte". Não se deve de começar a oração e depois deixar e abandonar. 
    Ore com fé e determinação.

    Marcos 11 « 24.Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. »



Com Deus você se libertará de todos os seu limites!


]


Nenhum comentário:

Postar um comentário