terça-feira, 13 de março de 2012

Um fez tanto com tão pouco, o outro não fez nada e tinha tanto!


Sem Braços Sem Pernas – Conheça a História de Nick Vujicic

niki-vujicic
Downloads

Seus pais são Cristãos. Seu pai é pastor. Eles não tiveram tempo para se preparar para o nascimento de Nick, em 4 de Dezembro de 1982. Todos choraram quando ele nasceu, e se perguntaram o porquê de Deus ter permitido que aquilo tivesse acontecido com sua família, sendo que sua mãe lhe deu uma irmã e um irmão normais.
Todos achavam que ele não sobreviveria.
Quando fez 15 passou a dedicar sua vida a Deus. Hoje Nick tem 25 anos e terminou o curso universitário de comércio, formado em planejamento financeiro e contabilidade.
Nick também dá palestras de motivação. Escreveu o livro “Life Without Limbs” ('A Vida sem Membros').
Hoje, Nick é verbete da Wikipédia, tem mais de 20 mil links na internet e ocupa seu tempo com conferências motivacionais, para crianças, adolescentes e adultos, e corporativas, para empresários e trabalhadores.
“Nada na vida deve ser temido, apenas compreendido.” (Nick Vujicic)
Fonte: O Verbo

Nick Vujicic
Nicholas James Vujicic, nascido em dezembro de 1982, é um pregador , um palestrante motivacional e  diretor de  uma organização cristã sem fins lucrativos. Ele regularmente dá palestras sobre a questão da deficiência e da esperança.
Nick nasceu com a doença rara Tetra-amelia. Tetra-amelia é uma síndrome humana de rara ocorrência caracterizada por uma falha na formação embrionária, que acarreta a ausência dos quatro membros.
Sua vida foi cheia de dificuldades e privações. Foi proibido por lei estadual de assistir aulas em uma escola regular devido a sua deficiência física. Durante a sua escolaridade, as leis foram mudadas, e Vujicic foi um dos primeiros estudantes deficientes físicos a ser integrado em uma escola. Ele aprendeu a escrever usando os dois dedos no pé esquerdo, e um dispositivo especial que deslizou sobre seu dedão do pé que usa para agarrar. Ele também aprendeu a usar um computador, jogar bolas de tênis,  pentear o cabelo, escovar os dentes, atender o telefone, fazer a barba…
Vujicic cresceu muito deprimido pelo fato de ser discriminado na escola. Com oito anos de idade, começou a pensar em suicídio . Depois de implorar de Deus para que seus braços e pernas crescessem, Nick finalmente começou a perceber que suas realizações foram inspirações para muitos, e começou a agradecer a Deus por estar vivo.  A grande mudança em sua vida foi quando sua mãe lhe mostrou um artigo de jornal sobre um homem lidando com uma deficiência grave.  Isso o levou a perceber que ele não era o único com problemas.  Quando ele tinha dezessete anos, ele começou a dar palestras em seu grupo de oração,  e, finalmente, começou a sua organização sem fins lucrativos , a vida sem membros.
Nick se formou em Contabilidade e Planejamento Financeiro na universidade,  aos 21 anos de idade.  Ele começou suas viagens como uma motivação palestrante, enfocando os temas que os adolescentes de hoje enfrentam.  Ele também fala em empresas do setor, embora o seu objectivo é tornar-se um inspirador palestrante internacional, em ambos os cristãos e não cristãos locais.  Ele viaja regularmente a nível internacional para falar às congregações cristãs, escolas e reuniões empresariais.  Ele deu palestras para mais de dois milhões de pessoas até agora, em doze países de quatro continentes ( África , Ásia , Austrália e América do Norte ).
Com a idade de 25 anos, Nick esperava se tornar financeiramente independente.  Ele pretende promover as suas palavras através de programas de televisão como o “The Oprah Winfrey Show , bem como pela escrita de livros . Seu primeiro livro, previsto para conclusão até o final de 2009, deve ser chamado sem braços, sem pernas, sem preocupações!
Ele apareceu no curta-metragem “The Circus Butterfly” (Vídeo: O circo da Borboleta), que ganhou Film Project’s top prêmio ombreira de 2009,  e o Melhor Curta-prêmio de Cinema no Method Fest Film Festival, onde Vujicic também foi premiado Melhor Ator em um curta-metragem.
Nick Vujicic e Bethany Hamilton
Nick Vujicic e Bethany Hamilton
Nick Vujicic
Nick joga golfe com um taco debaixo do queixo, e é um grande fã do Campeonato Inglês
Nick Vujicic
Nick Vujicic
Nick escrevendo com a boca
Nick Vujicic
Nick aos dez anos de idade frequentando uma escola comum
Nick Vujicic
Nick dando um mergulho em uma piscina

Nick Vujicic
Nick no Havaí, em sua cadeira de rodas elétrica


Conheça a história do Australiano Nick Vujicic. Um deficiente físico que superou todos os obstáculos para tornar-se um dos maiores testemunhos do amor de Deus. Diante de todas as adversidades, acreditou no seu poder e mudou a sua história. Seu nome é Nick Vujicic e ele agradece a Deus por ser usado como testemunho para tocar milhares de corações ao redor do mundo.
Cristão fervoroso, Vujicic, que sofre de focomelia, criou a fundação Life Without Limbs (Vida sem Membros, em tradução literal) e já visitou cerca de 20 países em palestras de motivação e pregando o evangelho para empresários, estudantes, presidiários, crianças e deficientes físicos.
Ele conta que teve uma infância difícil, ao perceber que, embora se sentisse normal, não era visto assim. Segundo Vujicic, ainda criança ele cogitou o suicídio, mas encontrou conforto em Deus.
Aos 26 anos, com apenas um metro de altura, Nick Vujicic afirma levar uma vida independente. É capaz de se vestir, se pentear, aliviar as suas necessidades e até se barbear sem o auxílio de terceiros.
Em casa, ele costuma pular para se locomover e usa uma cadeira de rodas quando sai às ruas.

Massacre de Columbine foi motivado pelo ódio, segundo documentos

07 de julho de 2006 • 23h57

Reduzir

Normal

Aumentar

Imprimir

Notícia

  

Comentar7

O ódio e o desprezo pelos companheiros foram a principal causa que levou dois estudantes a executar, há sete anos, o maior numa escola na história dos Estados Unidos, revelam documentos obtidos na investigação do caso.

"Quando começar a matar, há provavelmente umas 100 pessoas na escola que não quero que morram. O resto deve morrer", escreveu Eric Harris em seu diário pessoal, em outubro de 1998.

"Odeio todos por me excluirem de tantas coisas, e será melhor terem medo de mim", "Ódio! Estou cheio de ódio e gosto disso. A natureza humana é a morte", acrescenta.

Meses depois, em 20 de abril de 1999, Harris e seu companheiro Dylan Klebold, armados até os dentes, entraram na escola secundária de Columbine, no estado do Colorado, e mataram 12 estudantes e um professor. Em seguida, cometeram suicídio.

A pedido do jornal "The Denver Post", o delegado do condado de Jefferson divulgou esta semana mais de 900 páginas de documentos apreendidos nas casas dos estudantes depois do massacre, entre boletins escolares, cartas de amor, poemas, desenhos sobre seus planos e diários pessoais.

As páginas estão cheias de frases ousadas, comentários racistas e desenhos com imagens de morte e violência. Elas revelam que Harris e Klebold, que escolheram o dia do aniversário de Adolf Hitler para o massacre, eram obcecados por armas de fogo, bombas, assassinatos e nazistas.

Dois meses antes do massacre, Klebold escreveu um conto descrevendo um homem que matava nove estudantes. "Vi que dele emanavam poder e complacência. Eu compreendia suas ações", diz o fim do conto.

Na sua agenda, Klebold planejou minuto a minuto o massacre, começando com o encontro com seu cúmplice, às 6h. No calendário escolar, descreveu com precisão o que ocorreria: "bombas, usar bombas... fogo de cobertura... retirada... apontar para a cabeça...

suicídio".

Depois do massacre as autoridades escolares do estado disseram que não tinham razões para acreditar que Harris e Klebold fossem violentos.

Os documentos também revelam que Klebold tinha problemas de rendimento escolar. Não escreveu uma redação sobre "Rei Lear", uma das obras de William Shakespeare, porque era "muito complicada e muito comprida".

Harris, ao contrário, parecia ter uma atitude mais intelectual, com referências a filósofos alemães. Ao escrever sobre seu ódio pelas autoridades escolares, ele se comparava a Calibã, personagem da peça "A tempestade" de Shakespeare.

 

 

ricos - sepulcros caiados bem apessoados por fora, podres por dentro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário