sábado, 17 de outubro de 2015

Quer ver Deus? Vem aqui dê uma espiadinha! Mas saiba que não é BBB

Deus na sua glória, ali, inesperadamente eu vi.
Escrito por Danilo Galvão em 17/10/2015

DVD "Mais um dia" - Livres / Juliano Son ao Vivo em São Paulo

Como artista,  somos tocados pela mão de Deus constantemente. Pode ser num voo de borboleta, no canto de uma singela ave. No resplandecente nascer do sol, no saudoso pôr de sol. No sorriso amoroso de uma criança ou no abraço caloroso de um amigo, de  um irmão. Mas quem são nossos irmãos? Algumas tribos sabiam essa resposta de cor e salteado. Tudo que vive, e os elementos da natureza. Não amaldiçoemos a chuva porque nos molha.O termo diabo vem de divisão, Deus é união, devil vem de evil que significa mal, God vem de good que significa bem. Na bíblia está escrito: 

“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.” Apocalipse 3:15-16 . 

Precisamos nos encontrar, apesar de parecer difícil é natural. A sociedade moderna que se tornou artificial demais. Separando-nos de Deus, da fonte de Amor, paz e felicidade. Ouçamos o nosso coração, se sentimos um aperto no peito, uma amargura ao fazermos ou dizermos algo, tem alguma coisa errada aí. O erro está em nós? Em como falamos? Em como percebemos o outro? Em como cremos ser Deus, o mundo ou até nós mesmos? Saibamos que nenhum pensamento que temos sobre nós corresponde a infinitésima parte do que somos. Somo filhos de Deus, numa caminhada evolutiva que ainda nem chegou na metade. Se somos mais racionais, exercitemos o sentimento com música e arte. Se somos emotivos demais usemos a filosofia e a razão para refletirmos e nos tornarmos mais úteis as mãos de Deus.  Busquemos o equilíbrio entre a razão  e a emoção.

Eu busco, e você?Vamos encarar?
Não será fácil, mas nada é impossível
Busquemos nosso chão, respiremos nosso ar
Flutuemos no nosso mar
Elevemos nossa chama ao próximo nível

Poesia e filosofia, estranho|?Talvez nem tanto...

Muita luz e paz, que Deus nos abençoe!





Nenhum comentário:

Postar um comentário