sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Analisar,refletir,pensar, Deus inventou a inteligência e a sensibilidade,usemos antes de acreditarmos no que nos dizem




Leio atentamente o texto, na Bíblia: Mt 5,13-16, e observo as imagens que Jesus usa no seu discurso.
- Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas

 pessoas que passam.
- Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.
Jesus compara os seus discípulos a sal e luz. Ambos são símbolos de coisas muito presentes na vida de todas as pessoas. Sem sal, não se sente o sabor dos alimentos. Sem luz, não se vê nada, nem sombras, nem caminho, nem cores. A vida se torna quase impossível. O discípulo tem esta missão dar sabor e sentido ao mundo. Dar vida e sentido aos irmãos.





ensinando a tirar mais dos fiéis e nada pra caridade

http://www.youtube.com/watch?v=uHGBBKO-ds4]

Missionário?Missionários são os que cumprem missões de Jesus e de Deus que são baseadas semprem em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Mas quem são s nossos próximos?
Todos os seres humanos da Terra.Não importando credo,raça ou cultura.
Os fanáticos religiosos julgam que a religião que seguem são melhor do que a dos outros, abominam quem é ateu ou de outra religião, querem tirar o direito de cada um decidir em que acreditar, sabemos também que dizem pregar o bem, mais causam preconceito,dor,separação,brigas,a guerra, mortes, provocam o mal em todo lugar. No nosso país não é diferente, muitos fanáticos religiosos, discriminam isto ou aquilo, ser negro ou de outra raça,homossexual ou com outra orientação sexual, para os entendimentos deles os outros não merecem o reino dos céus,só eles(Mas Jesus perdoou sempre). Discriminação é crime, o porque de deixar acontecer na televisão programas, que discriminam e mentem sobre a religião do outro só pra ganhar cada vez mais dinheiro, veja as programações religiosas que deveriam falar de amor e paciência,separam famílias e trazem dor.

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=56eu-1w_Mi0&NR=1





Judeu que sabe q as brigas entre as religiões só prejudicam

Cada religião é uma linda flor no jardim do Pai celeste,triste daquele q pensa que só uma flor é suficiente pra felicidade do mundo. Sigamos Jesus , suas palavras suas ações e não líderes preconceituosos ou falsos profetas que mais nos atrapalham a sermos felizes do que ajudam.Jesus não quer que a mãe abandone o filho só porque professam religiões diversas. Lembrem-se da parábola do bom samaritano(Os samaritanos,habitantes da região de Samaria,criaram sua própria religião e costumes e, pouco a pouco, foram excluindo-se da cultura judaica, formando a sua própria).
Sermão da montanha



Nenhum comentário:

Postar um comentário