terça-feira, 30 de outubro de 2012

Controlar o coração para ser feliz e não se arrepender!


22/01/2008 - 11:51 pm

Augusto Cury - Controle suas Emoções

Segundo Augusto Cury: 
A maior aventura de um ser humano é viajar, e a maior viagem que alguém pode empreender é para dentro de si mesmo. E o modo mais emocionante de realizá-la é ler um livro, pois um livro revela que a vida é o maior de todos os livros, mas é pouco útil para quem não souber ler nas entrelinhas e descobrir o que as palavras não disseram...

Augusto Cury apresenta uma biblioteca repleta de títulos que nos ajudam a compreender nossos sentimentos, e aprendermos a lidar com eles. Ele é considerado hoje em dia um dos maiores escritores.

Ele é o autor de:



Filhos brilhantes, Alunos fascinantes;

Coleção Análise da Inteligência de Cristo
Vol. 1 - O Mestre dos Mestres
Vol. 2 - O Mestre da Sensibilidade
Vol. 3 - O Mestre da Vida
Vol. 4 - O Mestre do Amor
Vol. 5 - O Mestre Inesquecível;

Dez Leis para ser feliz;

Nunca desista de seus sonhos;

Pais brilhantes, Professores fascinantes;

Revolucione a sua qualidade de vida;

Você é insubstituível;

Treinando a emoção para ser feliz;

Navegando nas ondas da emoção; 

12 semanas para mudar a sua vida

Entre outros.

Algumas frases de Augusto Cury:

Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

As grandes idéias surgem da observação dos pequenos detalhes.

Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros.

Os problemas nunca vão desaparecer, mesmo na mais bela existência. Problemas existem para serem resolvidos, e não para perturbar-nos.

Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.



A esperança não murcha, ela não cansa, também como ela não sucumbe a crença. Vão-se sonhos nas asas da descrença, voltam sonhos nas asas da esperança.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.

O pior cárcere não é o que aprisiona o corpo, mas o que asfixia a mente e algema a emoção. Sem liberdade, as mulheres sufocam seu prazer. Sem sabedoria, os homens se tornam máquinas de trabalhar.

Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminho se tornam montanhas, os fracassos se transformam em golpes fatais...



Autor: Drª Valeska (vet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário