quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Dom Quixote - poesia - Danilo Galvão dos Santos - Saj- Bahia - Brasil


Dom Quixote

Escrito por Danilo Galvão em 30/10/2014
Quando me disseram que nada adiantava
Que eu não iria conseguir
Lembrei de quem me ama
Me levantei, comecei a sorrir
Quixote me disse que não há causas perdidas
Creio nisso, sempre vale a pena amar
Quanto mais busco, encontro saídas
Estamos aqui para acolher e somar
Sancho me contou sobre o valor da amizade
Como é bom saber que alguém te entende
Como é bom reconhecer onde está a verdade
Ser feliz, ter paz, só de nós depende

Dulcinéia insiste que o amor supera o mal
Sem dúvida a pureza graciosa da criança brilha
Mas se a emoção não casar com a razão, não serei total
Seguindo nosso coração, livres, na luz em sua trilha
Dom de ver o que poucos enxergam
Graça de ouvir o que muitos não escutam
A beleza divina na natureza que as águas regam
O pão sagrado pelo qual muitos com esforço lutam

O pão pro corpo:a água, o trabalho, o lazer e o alimento
O pão do coração: amor, afeto, união e carinho
O pão pra mente: livros, conversar pensar e conhecimento
O pão da alma: a luz,a verdade, a vida e o caminho

 Engenheiros do Hawaii

Dom Quixote
resumo

sobre Dom Quixote


Nenhum comentário:

Postar um comentário