sexta-feira, 14 de março de 2014

O menino e o carvão - PÉ DE PRANTA EM - A VIROSE LEPO LEPO





Certo dia, um menino chega em casa bravo e diz ao pai:

- Estou com muita raiva do meu amigo, papai! Ele me envergonhou na escola e por isto agora, eu desejo tudo de ruim para ele!

O pai então o leva até o quintal, pega um saco de carvão e diz:

- Filho, quero que jogue os pedaços de carvão naquele lençol que está pendurado no varal, como se ele fosse o seu amiguinho...

O menino, sem entender, mas empolgado com a brincadeira, faz o que o pai pediu.

Ao final, já cansado, o garoto diz estar feliz por ter sujado o lençol com os pedaços de carvão, como se fosse o seu amigo.

O pai então o leva diante de um espelho e, para surpresa do garoto, ele também estava preto de carvão, de cima a baixo.

O pai então concluiu: ‘ Veja meu filho... O mal que desejamos aos outros, é como este carvão... Ele pode até ter sujado um pouco o lençol,
mas na verdade, o maior prejudicado foi você que o jogou.

Não vale a pena alimentar o ódio... Ele penetra como uma doença no coração das pessoas... Corrói, destrói e as deixa em ruínas !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário