domingo, 2 de junho de 2013

Andanças - Poesia feita por Danilo Galvão em 02/06/2013



Andanças

Andava e encontrei uma linda criança que ria
Coração transbordando de emoção com o livro que lia
Fiquei feliz, contagiado com tão pura alegria
Mas percebi algo que nenhum passante via

A pureza daquele anjo era a mesma tua
Como quando eu admiro a mais bela face da lua
Quando descubro antigo livro, e o abria
O conhecimento entretia,  o Amor me envolvia


 

Mas larguei tudo, te toquei, virei e beijei, tudo virou dia
O vazio se encheu, ego, riqueza, não importava mais nada
O nosso venceu o meu, ela entendeu, tinha tudo que queria
A minha felicidade é tão simples, perfumada, é você minha amada

Você é minha ida sem volta, do meu coração, a batida, minha querida
A brisa que refresca minha lida, a fogueira  que ilumina meu caminho
O travesseiro que melhora minha dormida, a cura pra minha ferida
A roupa que me protege, de linho, a sandália que me livra do espinho
 
De nós o verdadeiro sentimento emana, apaziguando a tempestade
Pois o amor puro, não causa tristeza, nem opressão, é a verdade
Passeando em nossas andanças sobre um cavalo de brilhante crina
Quero ir seguindo sempre contigo, você me anima, eu ouço , você ensina


Após aprendermos muito um sobre o outro, chegamos ao paraíso
E o meu tesouro mais precioso está sempre diante de mim, seu sorriso
Afago delicadamente seus cabelos, me declaro aos seus ouvidos
Nadei contra a correntezas, superei tristezas, realizaram meus pedidos

Estamos unidos, achados, não perdidos, amados, não rendidos, mais passos
Conheço a ti, você a mim, ninguém irá partir, vivemos o eterno sim, carregando nossa cruz
Laços sem embaraços, risos, beijos e abraços, se quebrar, juntamos os pedaços
Não estamos mais só, o mundo se enche de luz, como é lindo o Amor ensinado por Jesus

 Oswaldo Montenegro -- Metade 



 Bandolins


2 comentários:

  1. Muito lindo seu poema, amigo Danilo. Continue sempre. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, nós artistas precisamos nunca desistir, somos exemplos de esperança :)

      Excluir