domingo, 31 de janeiro de 2016

Vlog do Danilo Galvão ''Zen'' Grupo 1- vídeos 1 a 10




Você ama incondicionalmente? Palestrante Danilo Galvão ''zen'' SAJ/BA/BR


Você sabe que nasceu para brilhar?- Palestrante Danilo Galvão SAJ/BA/BR 








Você sabe quem é seu mestre? Palestrante Danilo Galvão ''zen'' SAJ/BA/BR




Você quer continuar se irritando? Palestrante Danilo Galvão ''zen'' SAJ/BA/BR




Vc se reveste de amor?Palestrante Danilo Galvão SAJ/BA/BR 





Para minha amada filha Clarinha -Professor Danilo Galvão SAJ/BA/BR 




Quem é você - Professor Danilo Galvão SAJ/BA/BR 




A vida é mais que pensamos/Professor e Palestrante Danilo Galvão 



Vc ama seu trabalho?Palestrante Danilo Galvão/SAJ/BA/BR 



Poesia é vida - Eu - O Abc do amor - Poeta Danilo Galvão / SAJ/ BA/BR 



Estou em cima da papelaria Nogueira, rua da Cofel, ap4, agende sua aula.Todas matérias e séries do primeiro e segundo grau,reforço escolar,concursos, cpa e vestibulares Dicas de alimentação, saúde,bem estar, ,organização financeira, consultoria para empresas em finanças, layout,marketing, , palestras motivacionais.
Reforço do primeiro ano fundamental(antiga alfabetização) fundamental ao terceiro ano médio,CPA/ Enem/ Concursos/Quantas matérias precisar-
Possuo um blog onde posto temas que considero interessantes e textos de minha autoria, o mesmo já ultrapassa 90000 visualizações:

http://crendoerefletindo.blogspot.com.br/

As palestras que já proferi podem ser vistas(os slides)
http://pt.slideshare.net/danilogalvao1/edit_my_uploads

totalizam mais de 13000 visualizações

Ensino aqui em SAJ desde 2005,Sou formado em administração pela UNEB, formado em inglês pelo Fisk,Estou cursando o terceiro semestre de psicanálise, fiz vários cursos, seminários, palestras, congressos dentre eles seminários e palestras com Jorge Portugal e Augusto Cury, de filosofia clínica com Professor Pedro, tive pontuação de 75% no Enem de 2002 e passei em 4 vestibulares prestados(UFBa- 2 etapasdécimo segundo lugar dentre 650 candidatos), Uneb(primeiro lugar em ADM dentre 620 candidatos),Uesb(segundo lugar em Biologia bacharelado dentre 500 candidatos),Uesc(oitavo em Biomedicina dentre 540 candidatos)
Sou palestrante, poeta com 4 livros publicados, fiz parte do CMC(conselho municipal da cultura de SAJ em 2004, e fui agraciado com a inclusão do meu nome no dicionário de autores baianos.Sempre buscando o potencial individual, procuro auxiliar meus alunos a se conhecerem e a se tornarem mais confiantes, responsáveis e felizes, seres humanos cada vez melhores para eles e para os outros.





segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Deus é uma honra enorme sermos seus filhos! Escrito por Danilo Galvão - Serafim

Deus pai, é uma honra sermos seus filhos!

Escrito por Danilo Galvão - Serafim em 25/01/2016


Por isso cristo Jesus, dizia sempre quando afirmavam que ele era bom.
Bom é o Pai que está no céu, e que nos criou com tanto amor.
Nosso mestre, o meigo rabi da Galiléia sabia que era um servo obediente de Deus.
JEOVÁ-JIRÉ("O Senhor proverá" Gênesis 22:14) é realmente bom. pois apesar de ser infinitamente poderoso e estar em todo lugar, nos ama acima de tudo.



Poderia como um rei absolutista querer satisfazer todas as próprias vontades, controlar todos seus filhos, Eles se reduz e aparece para nós, nas coisas mais singelas, num pardal em seu belo voo.
No sorriso sincero de uma criança,Não nos demonstra todo Seu esplendor de vez, porque caso o fizesse, não suportaríamos tamanho êxtase e morreríamos.Tamanha é Sua luz, Sua força e Sua grandeza.



ELOHIM(Deus "Criador, Poderoso e Forte" ,Gênesis 17:7; Jeremias 31:33) permite que nós seus filhos tenhamos a liberdade de escolher nossos caminhos e que andemos por esses , colhendo os frutos amargos ou doces plantados por nós mesmos.Um Pai que está sempre ao nosso lado, em todos momentos, e aparece sob a forma de uma mensagem edificante, uma música que nos anima, um amigo que nos sustenta, um familiar que nos incentiva, a natureza que nos acalma.



Nos guiando, nos inspirando(como a mim nessa mensagem), nos acalmando e nos fortalecendo. Através de nossos anjos de guarda, dos nossos mentores. Deus se apresenta diariamente para todos nós, na aurora, no pôr do sol, na natureza farta,na árvore frutífera carregada, Nos deliciando com sabores gratuitos vindo da mãe Terra. Está nas plantas, servidoras fiéis, que apesar de estarem sendo aniquiladas pelo homem ingrato, seguem purificando nosso ar poluído de forma imprudente.



Javé é um Deus que entende cada um de nós de forma mais plena e total que nós mesmos.Um Deus que não se esquece da nossa essência de luz mesmo após fazermos barbaridades atrozes, que nos educa da melhor forma possível proporcionando a cada um de nós as lições mais imprescindíveis a nossa evolução espiritual. E que limpa as Suas e as nossas lágrimas com o intuito de nos amar pois ele é plenamente e verdadeiramente bom.



JEOVÁ-RAFA( "O Senhor que sara" ,Êxodo 15:26) nos criou para sermos felizes e termos a verdadeira paz.Para usufruirmos juntamente com Ele da glória, da graça, ADONAI( "Senhor" ,Gênesis 15:2; Juízes 6:15) é um Pai que quer que desfrutemos de todas Suas bençãos, Ele não deseja que nós Seus filhos nos achemos melhores que nossos irmãos ou que cheguemos a ser como Ele, todo poderoso.



EL SHADDAI( "Deus Todo-Poderoso", "O Poderoso de Jacó" ,Gênesis 49:24; Salmo 132:2,5) quer que participemos do banquete divino, que paremos de sofrer com nosso ego e aprendemos a amar com nosso self, nossa brilhante centelha divina. Para que isso ocorra precisamos nos anular, para permitir que Deus cresça em nós e nossa mesquinhez diminua.Acabar com nossos preconceitos sejam eles, raciais, religiosos, ideológicos ou financeiros é fundamental para alçarmos voos mais altos.



EL, ELOAH( Deus "poderoso, forte, proeminente" , Gênesis 7:1, Isaías 9:6)  quer que vençamos nosso egoísmo e nosso orgulho, chagas que destroçam nosso coração, precisamos parar de acreditar que sabemos o que é melhor para nós e aceitarmos que ainda somos crianças imaturas perante o amado Pai que nos criou. Precisamos para de temer , de ter medo de sofrer, de errar, de morrer, de amar  e de ser feliz. A fé nos aproxima de Deus, o medo nos afaste Dele.



ADONAI( "Senhor" ,Gênesis 15:2; Juízes 6:15), quer que ouçamos nossa voz interior, que tenhamos uma fé inabalável tão forte que não desistamos de lutar perante as maiores adversidades, não existe crise financeira, afetiva, espiritual para quem tem esperança de que o melhor de Deus ainda está ´por vir e quem tem a certeza de que o Pai Eterno nos ama de forma incondicional. Precisamos seguir Jesus, e como ele mesmo disse cristo é a verdade, o caminho e a vida, e ninguém chega ao Pai rodeado de hipocrisia , mentiras e falsidades.



Precisamos crer em nosso poder interno, acreditar que Deus habita na nossa criança interior, na nossa essência mais pura.JEOVÁ-MAKADESH( "O Senhor que santifica, torna santo" ,Levítico 20:8, Ezequiel 37:28) quer que sejamos santos, no sentido de sermos autênticos, verdadeiros, seguirmos nosso coração, termos coragem de agir com o coração, sermos nós mesmos. Torna-se nescessário nesse período de aflições seguirmos o que Jesus nos ensinou, retornarmos ao trabalho santificador e ao caminho de luz.



JEOVÁ-ROHI("O Senhor nosso Pastor" ,Salmo 23:1) quer que sintamos, louvemos, agradeçamos, a poesia escrita diariamente pelo Criador nas belezas que nos cercam. Percebamos e regozijamos com os pequenos gestos de amor, o marido que beija a esposa, o pai que afaga sua filha, os irmãos que se abraçam de forma verdadeira, os amigos que se auxiliam mutuamente. Precisamos ser flexíveis, curiosos, eternos aprendizes, permitir que Deus floresça em nós.



JEOVÁ-SHAMMAH( "O Senhor está ali" ,Ezequiel 48:35) pede que aprendamos a sorrir e que com esse riso iluminemos tudo e todos que nos cercam.Nosso motivo de sermos tão felizes é a gratidão, a alegria de sermos filhos e podermos nos declarar assim de um Pai tão maravilhoso.



JEOVÁ-SABAOTH("O Senhor dos Exércitos" ,Isaías 1:24, Salmos 46:7) deseja que tenhamos uma fé verdadeira, inabalável que mesmo perante as guerras mais terríveis resistamos. Pois sabemos que nosso espírito é imortal, que não estamos aqui a passeio , mas sim a trabalho, para fazermos nosso burilamento, para aprender, crescer e fazer nossa reforma íntima. Estamos aqui para sofrer com os resultados de nossos erros, pois é no sofrimento que percebemos nossos defeitos e aprendemos a transformar nossas fraquezas em forças.



JEOVÁ-TSIDIKENU( "O Senhor nossa justiça" ,Jeremias 33:16), tenta de todas as formas nos fazer voltar aos seus braços e nos fazer perceber como o filho pródigo percebeu que o nosso lugar preparado para sermos plenos é ao lado do Pai, é sendo uno com o Criador. Obedecendo suas leis divinas de amor, amando e auxiliando nossos irmãos mais novos sem buscar recompensas além do sorriso belo de quem ajudamos.



EL-OLAM("Deus eterno" ,Salmo 90:1-3) nos mostra que quando estivermos na casa do Pai e só o Amor habitar em nós, toda e qualquer dor será muito pequena diante do Amor que sentimos por Deus, por todos, tudo e por nós.O nosso amor por nós fará diminuir muitas dores pois nesse momento termos encontrado o caminho de Deus, o colo do Pai é nosso maior anseio será permitir que mais irmãos possam sentir o que sentimos e possam louvar ao amado Pai que em sua infinita bondade permitiu seres tão maus, insignificantes, perversos, egoístas e orgulhosos como fomos um dia, possam se deleitar com tamanha graça, unção e dádiva de luz, O Deus que habita em mim saúda com muito amor o Deus que vive em você, que possamos juntos criar um mundo de paz, com união e caridade. Que assim seja.



DVD - o Colo de Deus




Cartam de Deus pra você

Mensagem de Deus pra você

sábado, 16 de janeiro de 2016

Mohamad Ali, Bruce Lee, Che Guevara,revolução cubana


eu sabia que ele era um grande boxeador mas não sabia desse lado ativista


Bruce Lee documentário

As causas do fracasso da revolução cubana