sexta-feira, 14 de março de 2014

Madre Teresa de Calcutá, Mãe de todos - Poesia nova

Madre Teresa de Calcutá, Mãe de todos


O amor é a maior de todas as moedas
Com ele fazemos tudo, sem ele viramos nada
Uma mão tão singela evitou tantas quedas
Sem descansar, amava e era amada

Teresa dizia para amarmos a todos longe e perto
Assim como Jesus, ela vivenciou a caridade
Era a última porta de muitos,  o oásis no deserto
Até hoje ouço o eco sem fim das palavras de amizade

Contrariando aos ricos e aos economistas
Disse que a riqueza está no amor, no ser
Deu valor as flores, a natureza, aos artistas
Buscava compartilhar sempre e não apenas ter

A madre nos ensinou a amar sem julgamento
Dava sorrisos, alegria, doando seu coração
Fazia muito de pouco, um notável aumento
Ela fazia, amava,  não esperava gratidão

Sentia a necessidade de fazer o outro se sentir bem
Era como o sol que aquece no gélido frio
Uma católica, uma cristã que foi muito além
No meio da seca saciou a todos como um belo rio

Escrto em 14/03/2014 por Danilo Galvão - Feliz dia da poesia!




UMA LINDA LIÇÃO DE VIDA

UMA LINDA LIÇÃO DE VIDA

Uma senhora idosa, elegante, bem vestida e penteada, estava de mudança para uma casa de repouso pois o marido com quem vivera 70 anos, havia morrido e ela ficara só…

Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando uma atendente veio dizer que seu quarto estava pronto.

A caminho de sua nova morada, a atendente ia descrevendo o minúsculo quartinho, inclusive as cortinas floridas que enfeitavam a janela.

- "Ah, eu adoro essas cortinas" – disse ela com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.

- "Mas a senhora ainda nem viu seu quarto…"



- "Nem preciso ver" – respondeu ela. – "Felicidade é algo que você decide por princípio. E eu já decidi que vou adorar! É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.

Sabe, eu tenho duas escolhas: Posso passar o dia inteiro na cama contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem… ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem...

Cada dia é um presente. E enquanto meus olhos abrirem, vou focalizá-los no novo dia e também nas boas lembranças que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: Você só retira daquilo que você guardou. Portanto, lhe aconselho depositar um monte de alegria e felicidade na sua 'conta de lembranças'. E como você vê, eu ainda continuo depositando.

Agora, se me permite, gostaria de lhe dar uma receita:

1- Jogue fora todas as coisas não essenciais para sua vida.

2- Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa... Não deixe seu cérebro desocupado.

3- Curta coisas simples.

4- Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego.

5- Lágrimas acontecem. Aguente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, enquanto você viver.

6- Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta... pode ser família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for... Seu lar é o seu refúgio.

7- Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda.

8- Diga a quem você ama, que você realmente o ama, em todas as oportunidades que tiver.

E LEMBRE-SE SEMPRE QUE:

A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego…

de tanto rir… de surpresa… de êxtase… de felicidade !!!

Simples assim !!!"

(autor desconhecido)


Palestra de Divaldo Franco - Desperte a felicidade em você

O menino e o carvão - PÉ DE PRANTA EM - A VIROSE LEPO LEPO





Certo dia, um menino chega em casa bravo e diz ao pai:

- Estou com muita raiva do meu amigo, papai! Ele me envergonhou na escola e por isto agora, eu desejo tudo de ruim para ele!

O pai então o leva até o quintal, pega um saco de carvão e diz:

- Filho, quero que jogue os pedaços de carvão naquele lençol que está pendurado no varal, como se ele fosse o seu amiguinho...

O menino, sem entender, mas empolgado com a brincadeira, faz o que o pai pediu.

Ao final, já cansado, o garoto diz estar feliz por ter sujado o lençol com os pedaços de carvão, como se fosse o seu amigo.

O pai então o leva diante de um espelho e, para surpresa do garoto, ele também estava preto de carvão, de cima a baixo.

O pai então concluiu: ‘ Veja meu filho... O mal que desejamos aos outros, é como este carvão... Ele pode até ter sujado um pouco o lençol,
mas na verdade, o maior prejudicado foi você que o jogou.

Não vale a pena alimentar o ódio... Ele penetra como uma doença no coração das pessoas... Corrói, destrói e as deixa em ruínas !!!

terça-feira, 11 de março de 2014

A história do cachorro gênio - A Banda Mais Bonita da Cidade

)



Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou.

Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou. Novamente ele tentou espantá-lo, foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca.

Ele pegou o bilhete e leu: - 'Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor. Assinado:'

Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de 50 Reais.

Então ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro,colocou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro.

O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal.

O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal.

Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua.

O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada. Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso.
Ninguém respondeu na casa.

Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes. Depois disso, caminhou de volta para a porta, e foi quando alguém abriu a porta e começou a bater no cachorro.

O açougueiro correu até esta pessoa e o impediu, dizendo:
-'Por Deus do céu,o que você está fazendo? O seu cão é um gênio!'

A pessoa respondeu: - 'Um gênio? Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido ESQUECE a chave !!!'

-> Moral da História:

Você pode continuar excedendo às expectativas, mas para os olhos de alguns, você estará sempre abaixo do esperado...

Qualquer um pode suportar a adversidade, mas se quiser testar o caráter de alguém, dê-lhe o poder.

Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.

Quem conhece os outros é inteligente. Quem conhece a si mesmo é iluminado. Quem vence os outros é forte. Quem vence a si mesmo é invencível !!!

(texto recebido de www.facebook.com/MeAdoteBeta)

sexta-feira, 7 de março de 2014

Compositor da Música Hit do carnaval de Salvador ''Lepo-Lepo''. revela como é difícil vencer no Brasil.

“Lágrimas de alegria", desabafa compositor do 'Lepo Lepo' em rede

Felipe Escandurras, um dos compositores do hit do Carnaval, 'Lepo Lepo', fez um desabafo emocionado na tarde desta quinta-feira (06). Através do Facebook, o jovem falou sobre a vida difícil que leva desde criança e agradeceu o reconhecimento do Brasil ao 'abraçar' a música que fez sucesso na voz de Márcio Victor, do Psirico. Confira na íntegra o texto:

"Eu venho de um beco estreito, que nesse mesmo beco existe viela, pessoas humildes, sonhadoras, guerreiras e sinceras que vive do lado da miséria, longe da inveja. (ANÁLISE Quem nos invejaria !? Morando no beco estreito, sem carro, duro, sem salário, com um teto humilde e divido por uma família inteira vivendo de ajuda de custo? Rs Pois é! Sou do tempo do pão com manteiga e suco kissuky sabe ? O conhecido como "mancha pulmão!?" Krean kraker, Tb do  "Ovo" com farinha .. Aquela velha farofa. Sabe o que é dar 10 passos ao sair de casa e lhe dar de frente com uma boca de tráfico ?! E você ter que conviver com isso todos os dias ? Driblar o errado todos os dias ? Não é fácil não", escreveu. "No meio de guerra de traficantes , de abordagem estúpidas de policiais, tiros e tiros.. Ai Deus! Gente, eu presenciei a morte do meu irmão!  policiais covardes, eu vi! Com os meus olhos eles atirando em meu irmão, mas enfim. Vou chegar aonde eu quero.. É gente, eu também já fui inúmeras vezes de buzu ou de carona pra porta de estúdio "horas a esperar" artistas pra poder mostrar um pouco do meu trabalho. Muita gente acreditou em mim e, poucos desacreditaram. Ja teve um "artista" renomado no brasil.. Que eu falei que o meu sonho era mostrar um música pra ele e ele respondeu assim: "Não vai realizar".  Hoje no repertório dele tem 3 a 4 musicas minha..rs a vida é assim! Eu nunca perdi a minha #Fé não foi fácil galera.. Não foi fácil chegar até aqui", completou.
                                         
"Eu agradeço do fundo do meu coração a cada um de vocês, #Obrigado aos meus #fãs que fizeram faixas lindas no carnaval para mim ao povo, a minha #Mãe Meu #Pai minha #Família #Amigos ao #Brasil por acolher as minhas composições de uma maneira esplêndida e linda, ao meu maior e todo poderoso #Deus que dedico toda a honra e glória somente a ele. Aos meu parceiro de composição Magno Santann'a. A Banda Psirico ao meu painho Márcio Victor, a todos os artistas que cantaram a toda impressa. A todos os compositores baianos e do brasil. Esse prêmio é nosso galera! #Ganhamos #Ganhamos #Ganhamos #Ganhamos  #LepoLepo #MúsicadoCarnavaL #Composição @magnosantanna1 E Filipe_Escandurras Obrigado Jesus Cristo Deus!!! É tudo seu meu Senhor  As minhas lágrimas são de alegria", finalizou.