segunda-feira, 25 de março de 2013

Liberte-se e viva! vídeos e texto de Danilo Galvão

Feliz aniversário pra todos que fazem aniversário Hoje 25/3 o dia que Cristo morreu, sigamos a luta, sigamos amando e aprendendo sempre ;)



Um dia onde a Terra havia parado, nada de mal acontecia no globo, naquele instante tudo era perfeito, o mundo transpirava plenitude. Eu caminhava ao lado do meu sábio mestre pelo bosque florido quando ele me disse:
-Dan, existem 3 fortes cadeados que limitam nosso ser, a uns ele aperta a outros ele prende por completo, uns até morrem asfixiados pelas correntes.
Eu perguntei:
-Nossa! Será proveniente disso nossa sensação de incompletude, de aprisionamento?Quais sãos esses três cadeados que nos acorrentam grande mestre?
-Com certeza sem Deus não nos sentiremos completos, seremos como grãos de areia no deserto. Os 3 cadeados são o medo que limita a alma, impedindo a mesma de ser feliz. A ansiedade que limita o corpo o impossibilitando de viver o aqui e o agora. E a preocupação que limita a mente impossibilitando a mesma de se serenar e confiar num futuro ditoso. Meu filho, o Pai é belo. Deus é bondoso, amoroso, e só quer nossa evolução e nossa felicidade, somos nós que muitas vezes preferimos o caminho mais fácil que gera dor do que a porta estreita que gera a felicidade eterna.
- Puxa mestre, que profundo e magnífico isso, me sinto reconfortado com um Pai q tanto nos ama. Mas como faço para abrir os 3 cadeados e me libertar?
-Você precisa buscar com toda sua força e concentração as 3 chaves sagradas. A primeira é a fé com ela você libertará sua alma, pois saberá que não importa o que aconteça, mesmo que você não entenda, aquilo tem o propósito de lhe educar e te fazer uma pessoa melhor e mais feliz. A segunda é a serenidade, com ela você entenderá os segredos de Deus, da natureza ao universo, sentirá a paz de tudo que o cerca e contemplará o belo. Você será a paz de Deus meu filho, todos nascemos pra isso. A terceira chave sagrada é a esperança e como você escreveu no seu segundo livro de poesia, a esperança será a última a morrer ao menos enquanto o último poeta viver. Achei bonito isso, você tem muito potencial Dan!
-Obrigado mestre, sem sua ajuda meu aprendizado seria bem menor, mas continue...estou adorando!
-Com a esperança você se liberta de todo pensamento negativo, como disse Gilberto Gil tudo vai dar pé, tudo no final se ajeita e riremos do que antes nos fez chorar, afinal neste Orbe que vivemos não há derrotados, não há derrota, só aprendizagem, todos aprendem, uns mais uns menos, como disse o Mestre dos Mestres Jesus Cristo que ouça quem tem ouvido de ouvir, querer aprender é o primeiro passo para a felicidade.
- Muito grato mestre, vamos continuar nossa caminhada nesse bosque florido, que eu aproveitarei para exercitar a segunda chave sagrada e contemplar essa maravilha que Deus criou pra nós, olha mestre que aves e borboletas lindas!
-Está certo Dan, tudo é belo no nosso mundo, o pior cego é o que não quer ver, sigamos que a escola de Deus é eterna e surpreendente.
-Certo Mestre, sigamos sempre, olhando pra trás para aprendermos com nossos erros e acertos, mas sem nunca perder a fé, a esperança e a serenidade de que dias melhores virão ;).

Amor Verdadeiro - Danilo Galvão

O guerreiro Pacífico - Danilo Galvão


Derrama em nós o teu cálice - Danilo Galvão

Vencendo o medo, a ansiedade e a preocupação - Danilo Galvão

Ouse ser grande - Danilo Galvão

A cadelinha cantora - Danilo Galvão


<!-- Inicio Codigo Visitas online gratis opromo.com  -->
<script language="Javascript" src="http://www.opromo.com/servicos/usuariosonline/useronline.php?site=sitewwwcrendoerefletindoblogspotcombr&corfont1=000000&texto=2&formato=normal&tipo=tahoma&tamanho=5&simbo=4" type="text/javascript"></script>
<!-- Fim Codigo Visitas online gratis opromo.com  -->

sexta-feira, 8 de março de 2013

Fringe - Série maravilhosa e riquiíssima: curiosidades


Assista aqui:

http://www.seriesvideobb.com/search/label/Fringe

http://www.filmesonlinegratis.net/fringe-todas-temporadas-dublado-legendado.html



                                                                             trailer




Fringe: Review do Series Finale




Episódios: "Liberty" 5x12 e "An Enemy of Fate" 5x13

Por Etta. Por nós.

Acabou. Fringe chegou ao fim e como esperado, trouxe episódios espetaculares, tensos, eletrizantes e... absurdamente emocionantes. Um final feliz. Um final que os fãs de Fringe sempre sonharam. Sem tirar e nem por, os produtores nos deram um presente, não apenas nesses dois últimos episódios, mas sim, nos treze episódios da quinta temporada. Como é bom chegarmos no fim e vermos que tudo fez sentido, tudo valeu a pena. Cada detalhe foi tratado com coerência e concordância, montando, desenvolvendo e resolvendo os mistérios que 'destruíram' nossas cabeças durante anos e que agora trazem conforto para nossa mente e principalmente, para nossos corações.

Eles souberam se despedir. Cada personagem teve o seu momento, justificando a sua passagem perante nossos olhos. Walter, Peter e Olivia são os personagem mais importantes da série, contudo, o ótimo fim dado a Phillip Broyles, Astrid Farnsworth, September, December, a Resistência em geral e principalmente a nossa querida muuuusa inspiradora Gene, serviram para preencher as lacunas de felicidade que os fãs de Fringe desejaram tanto. Nós os amamos e como na vida real, queremos sempre o bem para as pessoas que amamos. Eles nos deram. Muito obrigado.

Infelizmente a FOX nos privou de vivenciarmos uma semana discutindo, teorizando, destrinchando o episódio "Liberty". O final da série mesmo foi o "An Enemy of Fate". Não houve final duplo, houve dois episódios exibidos em sequência, devido a FOX ter decidido acelerar o fim da série. Como seria bom estarmos aqui após "Liberty" apreciando com mais calma os últimos acontecimentos da série.


"Liberty" preparou o fim, juntando as armas para o embate final. Michael estava em posse dos Observadores e Olivia sugeriu a única, melhor e a mais difícil forma de resgatá-lo. Ali começamos a ser presenteados. Voltamos ao Universo B para saldarmos os nossos heróis de lá e para sabermos como estão vivendo após a "separação" dos universos. Muito bom sabermos que estão vivendo muito bem, sem a interferência  observadora, com Olivia B e Lincon juntos e felizes para sempre. Tudo e todos do lado B em constante evolução e Walternativo em constante desaceleração. Precisávamos disso e eles nos deram.

Acompanhamos momentos dramáticos protagonizados por Olivia. Sabíamos que ela não iria morrer, contudo, todos estavam desesperados com as doses cavalares de cortexiphan injetadas em sua nuca. Todos ficaram desesperados com sua ação de busca, correndo risco de vida de todos os lados possíveis. Mas todos ficaram maravilhados com o sucesso da missão, que, trouxe nosso Michael de volta, mas principalmente, proporcionando nostalgia e emoção, servindo de um excepcional prelúdio para o fim que pairava.

Ali acompanhamos Broyles começar a ser descoberto e September ter os primeiros problemas para montar a máquina. Contudo, um sentimento já começava a ficar forte. Nada poderia detê-los. Se raptassem Michael vinte vezes, ele seria recuperado em todas. Qualquer problema que surgisse, seria solucionado. Qualquer barreira seria derrubada. Windmark poderia chorar sangue quantas vezes quiser que não adiantaria. O sentimento da vitória começava a ser sentido e se tornando cada vez mais forte.

No entanto, apenas a vitória não bastaria. Tinha de vir com fervor, raça e vingança. Seria simples demais eles "apenas" levarem Michael para o portal e resetarem o universo. Eles tinham que acabar com os observadores não apenas evitando o surgimento, mas destruí-los literalmente. Olívia e Peter invadiram o prédio dos carecas para acabar com eles da forma que mereciam, a base de muitos produtos químicos (daqueles que sempre lutaram contra), destroçando todos literalmente. Comemoramos cada morte, cada bicho esquisito que saía de seus interiores, cada rosto fechado. Eles entraram e devastaram. Resgataram Broyles e buscaram a peça que faltava para concluir o plano. Um dos momentos mais fantástico de toda série, pois, misturou ação, nostalgia e vingança. Chupa Observadores!

Porém, um carequinha faltava ser destruído. Windmark, assassino de Etta, aquele que sente ódio e que nosso sentimento também é mútuo, tentava de todo jeito recuperar Michael mais uma vez. Até conseguiu, por alguns segundos, mas esse foi seu último ato. Fisicamente, Olívia e Peter não são páreos à ele, mas, Olívia "ativada" e motivada pela vingança da morte de Etta, elevou seus poderes para que pudesse esmagar o crápula, pondo um fim na pior espécie observer que já existiu.

Peter 
Mas alguém do nosso lado sempre tem que morrer. September perdeu a chance de viver em 2167 com seu filho, ao ser baleado pelas costas. Uma morte indigna e lamentável, mas morreu por seu filho e por nós. Um ser criado cientificamente que entrou em nossos corações desde as primeiras aparições e que foi embora, portanto, sendo peça crucial para o êxito do plano. Vá com seu Deus, September, e descanse em paz.

Sobrou para Walter. Ele que já estava preparado para isso, não titubeou ao ver September no chão. Chamou pra si a responsabilidade e deu um fim à raça observadora, indo viver o resto de sua vida em 2167 com Michael. Um dos momentos mais emocionantes do episódio. Walter, nosso herói, partindo para salvar a humanidade, porém, não antes de zombar dos observadores flutuantes. Esse é o nosso Walter. 

Um spin-off do restante da vida de Walter naquele tempo seria pedir muito?

Deu certo. O plano de Walter e September resetou a time line e a invasão dos Observadores em 2015 foi evitada. Pra deixar claro, tudo que vimos até 2015 não sofreu mudança alguma. Walter e os Observadores deixaram de existir a partir daquele momento, no momento onde tínhamos visto a invasão, parecido com o que aconteceu com Peter na temporada passada. O que vimos até o fim da quarta temporada fica como está, inclusive as pessoas que vivenciaram ela. Nina está viva, por exemplo.

Acima de tudo, Fringe mostrou ser uma série baseada no amor. Sempre ficamos fascinados com o seu lado sci-fi, mas quando a série toca no amor, vai fundo. O amor de pai pra filho fez Walter invadir outro universo e colocá-los em guerra. Ele não se arrepende nadinha disso, ainda bem. O amor de pai pra filho fez September lutar contra o invencível mundo observador, salvando seu filho, além de usá-lo para salvar o seu novo amor: a humanidade, principalmente Walter e cia. O amor de mãe para filha ativou uma natural super mãe para que pudesse canalizar todo seu poder para destruir a maior praga da série. Windmark. Enfim, por isso que a série é espetacular, pois, juntou duas coisas praticamente distintas e conseguiu fazê-las funcionar de forma coesa, intrigante e emocionante.

Assim, Fringe se despede com um final feliz, com Peter, Olivia e Etta vivendo felizes para sempre. Com isso, nós que amamos esses personagens, estamos nos sentindo da mesma forma, felizes e com gostinho de missão cumprida. Valeu cada segundo. Fringe vai fazer muita, muita falta. Não foi uma simples série, foi quase que um membro de nossa família. 

Peter e Ela
O que conforta é sabermos que a série deixou uma obra que poderá ser vista quantas vezes quisermos e a cada uma delas, aprofundarmos em algo que passara desapercebido naquele momento. A série gerou um grande quebra-cabeça que foi resolvido no final e ao revê-la, degustaremos das história linear, sem a ótima dor de cabeça com as teorias, mas com a certeza de que tudo ali fez sentido e foi bem montado.

Closed é o glifo que fechou a série, mas eu prefiro encerrar a última review da série com um simples e humilde muito obrigado Fringe.

Entendendo o Final de Fringe


Peter
Série boa é assim: mesmo após o fim, dá o que falar. Em se tratando de Fringe então... Bom, Fringe trucidou nossos miolos por cinco anos, mas seu fim não deixou grandes questões. Ficaram alguns aspectos interpretativos, mas praticamente sem relevância. Porém, resolvi escrever um post tentando esclarecer alguns pontos que ficaram confusos para alguns. Vamos lá!

O sinal de Shhhh (silêncio) de Michael.

Michael é um Observador que pode ser tudo, menos burro. Quando Olivia, desesperada, pediu a sua ajuda, o sinal serviu para passar tranquilidade à Olivia, pois, Michael sabia que eles estavam no caminho certo. Michael quis dizer: "Calma, fique tranquila. Vai dar tudo certo".

Porque Michael se entregou aos Observadores?

Pelos mesmos motivos acima. Michael sabia que se seguisse naquele trem, o plano de alguma forma iria dar errado. Ele sabia que precisava se entregar aos Observadores para que pudesse ser resgatado por Olívia, forçando-a viajar quatro vezes pelos universos, ademais, fazendo com que ela recebesse doses cavalares de cortexiphan para que pudesse matar Windmark no final. O sorrisinho visto quando foi resgatado deixou isso bem claro.

Porque os Observadores invadiram?

Eles imaginavam que eram a raça superior devido serem imensamente superiores intelectualmente. Eles precisavam dominar o mundo e fazer dele o lar perfeito, com oxigênio poluído, pouca (ou nenhuma) vegetação e entre outros. 

O plano:

O plano deu certo, mesmo por linhas tortas. No final a máquina montada por September não foi usada (não integralmente devido a ausência do reator roubado pelos observadores), mas a linha de transporte dos Observadores (o cubo) serviu para o plano. A time line foi resetada. A série terminou em 2015 com Peter, Olívia e Etta juntos. 

Os Observadores foram extintos?

Os Observadores não existem mais, pelo menos da forma que conhecemos. Provavelmente existirão Observadores como Michael, inteligentes e com sentimentos, mas não sabemos quais seus planos e como vivem a partir da criação (2167). A tendência é de que sejam Observadores do "bem". Nem tem como saber se eles resolveram viajar ao passado para observar e relatar, como os tradicionais observadores faziam. Em suma: eles existem mas não interferiram diretamente no passado, culminando na não invasão. 

Walter morreu?

Não. Walter "viajou" para 2167 com Michael e lá viveram para o resto de suas vidas. A partir de 2015 Walter e Michael desapareceram, pois, não poderia haver dois Walters, por exemplo, vivendo em duas épocas. A "natureza" tratou de consertar o tempo após essa data. Um paradoxo foi criado forçando a "natureza" corrigir o tempo. Walter inexiste a partir de 2015 para Peter, Olívia e companhia.

Olívia lembra de Walter após 2015?

Não. Mesmo com o fim, muitos ainda alimentam teorias de que devido ao Cortexiphan, Olívia lembraria de Walter. Mas eu estou considerando o fim da série. Naquele parque a série acabou. Walter inexiste completamente a partir dali.

Onde foi parar William Bell.

Na 5ª temporada, preso no âmbar. Em 2015, vivendo sua vida "normal", como sempre. Tal como Nina, Broyles, Astrid e todos que conhecemos.

Mas se os Observadores não existiram, September nunca teria salvado Peter e Walter no lago.

Olhando por esse lado, Walternativo encontrou a cura de seu Peter porque não teria sido interferido por September. Essa interferência fez com que a fórmula de cura desse errado, levando Walter ao desespero, culminando em buscar o Peter do lado B. Porém, segundo Walter, as mudanças devido ao plano acorreram a partir de 2015. Antes disso, nada significativo ao desenvolvimento da história que conhecemos mudou.

A carta com a Tulipa Branca.

A carta simboliza que Walter está bem, vivendo no futuro. Ao abrir a carta, Peter estranha, mas em seguida tem uma espécie de "Déjà vu". Então a série acaba. Acaba em tese, pois após isso Peter vai ao laboratório e não encontra Walter. Ele "sumiu" da face da terra, como bem diz Walter na fita gravada à Peter. Sendo assim, Peter tem um relapso de Walter mas após esse sentimento, esquecera completamente dele, como também Walter deixa claro na fita. Se houvesse uma continuação, até poderiam desenvolver esse tema, com Peter lembrando algumas vezes de Walter, porém, a série acabou. Peter, Olivia e Etta viveram felizes para sempre e sem qualquer vestígio de Walter. 

Fringe ganhará um filme?

Não alimente isso. Isso é conversa. Não é impossível mas é muito, muito improvável. Fringe foi uma série que "não deu dinheiro" e para um tema desse ir para o cinema, principalmente servindo de continuação, a série teria que ter feito um grande sucesso referente à audiência e números financeiros. Não é o caso. Claro que se perguntarem para qualquer ator ou integrante da produção sobre a possibilidade de haver um filme, vão dizer que é possível e que apoiariam a ideia, contudo, só isso não basta.

Alguma tese a ser acrescentada? Deixe nos comentários e vamos debatê-la.

Olívia

Vamos dar início ao último post com easter eggs e curiosidades de Fringe.  Vamos degustar até a última gota o excelente final que a série nos deu.

Mas antes não esqueça de ler a review do series finale e também o post "Entendendo o Final de Fringe" onde tiramos algumas dúvidas sobre os episódios finais.

O series finale duplo de Fringe trouxe-nos easter eggs bem escancarados. Os produtores queriam ter certeza de que iriam satisfazer os fãs ao máximo. Muitas, incontáveis referências a episódios de toda a série.

Mas vamos começar, como sempre, com as últimas palavras formadas pelos Gliffy Codes.




  • Loved (Amado) foi o glifo formado em "Liberty". Dá pra assemelharmos à diversos personagens, mas tudo leva a crer que o amado em questão se refere à Michael.
  • Já em "An Enemy of Fate", os glifos formaram a palavra Close (fechar). Já podem imaginar não é? Fim de papo com os glifos.

Como disse, os easter eggs foram bem escancarados e o local onde Walter guarda os nostálgicos produtos e equipamentos dos Fringe Events é um poço rico em momentos que fizeram-nos apaixonar pela série. Todo fã de Fringe gostaria de esmiuçar aquele local. Você assiste cenas daquele local com os olhos bem arregalados, tentando descobrir algo familiar. Isso é mágico.

Logo quando Olivia invade o lado B nos deparamos com duas curiosas notícias: Chelsea Clinton (única filha do ex-presidente americano Bill Clinton e da secretária de estado Hilary Clinton) lidera as campanhas para a presidência dos EUA e a Warner prepara remake de Harry Potter.


 

Pra fechar o episódio "Liberty", mais um escancarado easter egg é mostrado: o número 513 da porta do apartamento de December refere-se (Óbvio) ao episódio 5x13 que encerraria a série. Isso prova que os produtores não planejaram exibir os dois episódios finais no dia 18 e sim, como exibem tradicionalmente, semana após semana. A dona FOX fez o favor de "correr" com a série.



Mas não teve nostalgia maior quando Olívia e Peter invadiram o prédio Observer em "An Enemy of Fate" e acabaram com eles, literalmente, usando os produtos químicos que tanto combateram.


Assim que Michael é resgatado por Olívia, o sinal de silêncio ilustra a cena.

Michael,Olivia

Um detalhe que quase ninguém viu na hora (meio que impossível), Olívia, ou melhor, Anna Torv parece agradecer os fãs com um bem escondido "Thank You". Repare no glif. (Pode ser viagem, relevem.)



E pra encerrar a série, os produtores deixam uma mensagem de agradecimento, bem escancarada, pra variar. Não tinha como não ver.





Para encerrara nossa postagem, nossos heróis deixaram hoje uma linda mensagem de agradecimento em vídeo. Nós que agradecemos, reitero.

Fim. Como essa postagem, encerramos a nossa cobertura de Fringe. Queria agradecer muito aos fãs de Fringe que nos acompanharam desde a 2ª temporada aqui no Viciado em Série. O site só existe porque Fringe existiu. Criei o blog a quase 3 anos devido à minha abstinência por escrever e comentar sobre séries de TV, vício esse fomentado por LOST. Fringe deu sequência a esse cotidiano de debates, pesquisas e teorias mirabolantes, servindo de estímulo para sempre seguir em frente. Obrigado a todos que acompanharam essa inesquecível jornada.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Novo romance: Jackie Johnson: Em busca da Verdade interior - A Jornada se inicia. (post1) Capítulo 1 - Salvando de si mesmo!


Jackie Johnson: Em busca da Verdade interior  - A Jornada se inicia.
(post1) Capítulo 1 - Salvando de si mesmo!


Jackie Johnson                                                Ken Kesher

anjo dourado
samurai verde


caveira negra


Se gostou comente,dê idéias, abraço!
Escrito por Danilo Galvão em 06/03/2013

Jackie,nascida na Filadelfia, de uma família de classe média, sempre foi uma mulher cheia de vida e energia. Não era de xingar, humilhar ninguém pois tinha um forte senso de justiça. Mas havia algo de estranho naqueles lindos olhos azuis. Um dia quando o vento suave da noite balançava os lisos e loiros cabelos de Jackie ela resolveu falar pra seu único e fiel amigo Ken Kesher.
- Ken, você sabe q além de hiperativa eu sofro de déficit de atenção.
-Eu sei Jackie já falamos sobre isto, e você sabe minha opinião, sua hiperatividade pra mim é um sintoma de sua alta energia psíquica e seu déficit de atenção é porque sua mente está empenhada em pensar coisas muito mais interessantes, vc é muito criativa!
-Só você mesmo Ken pra me fazer rir, eu não sei o que seria de mim sem você e seu altíssimo QI, quanto é mesmo?
-Sem falsa modéstia,190, mas de nada vale ser inteligente e ter o coração duro ou mal.
-Eu sei Ken, mas você é bom e gentil, por isso quero te falar um segredo , lembra dos sonhos que eu tenho, me passando mensagens codificadas? Agora eu vejo durante o dia às vezes 3 entidades, cada uma com um intuito e característica.
-Nossa! Quais são elas? Você poderia detalhar?
-A primeira é benéfica se auto denominou de o anjo dourado, ela me passa paz e serenidade, seus conselhos estão totalmente de acordo com a moral cristã e qualquer uma dos grandes mestres. A segunda é neutra se chama o samurai verde, é corajosa, determinada, justa, mas as vezes esqueci de perdoar e ser benevolente com os maus, tem dificuldade em amar os inimigos. A terceira é a caveira negra maléfica e quer a todo custo o mal dos outros, me faz sentir mal quando se aproxima.
-Interessante Jackie, alguma delas apareceu por esses dias?
-O anjo dourado apareceu e me contou a seguinte história, havia um mundo onde os 4 elementos tinham vida própria, o fogo fora de controle ameaçava destruir tudo, mas só um elemento poderia contê-lo e reduzir sua fúria era a água, mas ela estava presa no subsolo e só a terra podia salvá-la, mas tem um detalhe, o anjo me disse que sem o ar que era rebelde e voava sempre pra longe o fogo morreria, me disse também que se eu entendesse e solucionasse o sonho compreenderia a mim mesma.
-Eu vejo, eu compreendi as analogias, o fogo representa seu ímpeto, sua energia, que muitas vezes foge do seu controle, ’’queimando’’ quem a cerca. A água é a paciência, a paz, ela pode domesticar o fogo, mas sem o ar que é a serenidade, a tranquilidade, a pureza, o fogo perecerá. Pelo visto o herói da história é a Terra, que adentra o subsolo e salva a água. Após isso água convence o ar da sua importância para o fogo e juntos a harmonia reina em você.
-Nossa Ken é isso mesmo, precisamos cumprir nossa primeira missão salvar um popular cantor de Rock do suicídio o nome dele é Lerri Lexy, o anjo me passou o endereço, já está no GPS.


                                                     Só os loucos sabem - Charlie Brown Jr - Deus te abençoe hoje e sempre!